Adaptação da Metodologia LIFE para Europa

Foi iniciado o trabalho técnico de adaptação da Metodologia LIFE para a Europa. Este trabalho está sendo realizado em conjunto com a Ecoacsa – Reserva de la Biodiversidad, os representantes do Instituto LIFE na Europa.

A Metodologia LIFE integra negócios e biodiversidade e pode ser aplicada a organizações de qualquer porte ou setor da economia. Ela é adaptável a qualquer país ou região, pois leva em conta as especifidades locais e regionais no cálculo dos impactos (negativos e positivos).

Os impactos positivos se referem às ações de conservação realizadas pelas organizações e precisam considerar, além das prioridades internacionais, as prioridades de conservação dos países em questão.

Os impactos negativos dizem respeito à pressão à biodiversidade causado pelas atividades das organizações, e são medidos em termos de uso de recursos (consumo de água e energia, geração de resíduos,  emissão de gases de efeito estufa e ocupação de área). Da mesma forma, eles consideram no cálculo as especificidades locais, como por exemplo, a disponibilidade hídrica.

Esse trabalho será realizado nos próximos meses e os pilotos em empresas europeias estão sendo planejados.

Notícias mais vistas

LIFE Institute marca presença na COP 16 da Biodiversidade, em Cali, Colômbia 

Gaia Silva Gaede Advogados completa 10 anos de Certificação LIFE

Roberto Klabin assume a presidência do Instituto LIFE

Assine a nossa newsletter

Copyright © 2024 | Todos os Direitos Reservados – Instituto LIFE | Desenvolvido por Criativa Marketing